Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ato Maravilhoso

Resolvi descrever um ato maravilhoso que vi hoje de manhã quando estava indo para o trabalho.
Hoje em dia muitas pessoas nao ligam para suas religioes ou apenas a esquecem.
Muitas pessoas tem o ato de sempre passar em frente sua igreja de batismo ou mesmo por qualquer igreja conhecida do bairro, antes do trabalho.
Com o frio que esta fazendo na capital de SP, estava um rapaz, com touca e fones de ouvido, andando pela rua, percebia por suas vestes que estava indo trabalhar, ele passou em frente a uma igreja famosa aqui do bairro onde moro. Ele retirou a touca e o fone de ouvido, como sinal de respeito e fez o sinal da cruz.
Muitas pessoas ate fazem o sinal da cruz quando passa pela igreja, mais as vezes nao retiram os fones em forma de respeito.

Postei somente para que todos possamos ver que ainda tem atos de fé muito grande por ai.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Catolicos

No Brasil estimasse que 70% das pessoas seguem a religiao catolica, sendo 15% dessas 70% seguido outra religiao.
A doutrina oficial da Igreja Católica é o conjunto de crenças oficiais professadas pela Igreja, acerca de diversos aspectos relativos a Deus, ao homem e ao mundo. Segundo a Igreja essas verdades foram reveladas por Deus conforme o tempo.
Atualmente existem aproximadamente 400.000 padres catolicos no MUNDO.
O termo "católico" que significa universal, foi utilizado pela primeira vez 105 d.C, em uma carta de Santo Inácio.
Os dez mandamentos de Deus sao:
1- Amar a Deus sobre todas as coisas
2- Nao tomar seu santo nome em vao.
3- Guardar domingos e festas.
4- Honrar pai e mae.
5- Nao matar.
6- Nao pecar contra a castidade.
7- Nao furtar.
8- Nao levantar falso testemunho.
9- Nao desejar a mulher do proximo.
10- Nao cobiçar.
Muitas pessoas talvez nao saiba, mais o batismo é para que o fiel seja aceito membro da igreja. Depois vem a crisma, que é a confirmação do batismo.
Desde os tempos dos portugueses no Brasil podemos dizer que se mudou consideravelmente pouco as regras e outras coisas ligadas as igreja.


Concluo que, pela religiao catolica ser uma das mais antigas religioes existentes, ela tem muito que nos ensinar, e precisa-se fazer um grande estudo para entende-la e mesmo assim algumas ideias irao ficar vaga.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Orixas Regentes dos Signos.

Muitas pessoas nao acreditam, ou não tem o conhecimento, que os orixas regem os signos.
entao vamos apresentar cada orixa que rege o signo.
Veja o seu e descubra o orixa que rege seu signo:

Oxum Rege Touro e Libra. É o orixa da fertilidade, e da riqueza, simbolo tambem da sexualidade, e por isso, está associado ao signo de Touro. Vaidoso, diplomata, muita ambição social, que se aproxima muito ao signo de Libra.
Obaluaê Rege Escorpião e Capricornio. Insondável, tem grande força mental e é vingativo, caracteristica dos escorpianos. Austero e melancolico, doenças de pele e ossos, igualmente os capricornianos.
Xangô Rege Leão e Sagitário. Autoriatario e denominador, caracteristicas dos leoninos. Aproveita o melhor da vida o que se associa aos sagitarios.
Iemanjá e Nana Regem Cancer. Orixas bem maternos, não precisando dizer mais nada.
Oxossi Rege Virgem, Capricornio e Aquario. espirito matematico e humor instavel igual aos virginianos. Mas ao mesmo tempo serio e responsavel assim como os capricornianos. Exotista e original igual aos aquarianos.
Ogum Rege Aries. Luta por liberdade e independencia, ativo sempre busca algo para fazer ou brincar, caracteristicas igual a dos arianos.
Iansa Rege Leão, Sagitário e Aquário. Alegre e sociavel mas temperamental, assim como os leoninos. Aventureira, atrevida e impulsiva parece com sagitarios. Mas desprendidos como os aquarianos.
Exu Rege Gemeos e Escorpião. comunicativo, brincalhão e cheio de truques, assim como os geminianos. Possue algo fascinante e ao mesmo tempo repele como os escorpianos.
Oxala Rege Capricornio, Peixes e Touro. Grande pai que se associa aos capricornianos. Sencivel aos vicios assim como Peixes. Sencivel vem relacionado ao Touro.


Se nao achou seu signo com o orixa regente, contatenos. estreladearuanda@hotmail.com

terça-feira, 10 de maio de 2011

Anjos Da Guarda

Muitas pessoas acreditam em anjos da guarda, sempre com a mesma estoria da mae: ele sempre esta perto de voce para te proteger. E sempre com aquela simples oração, que deve ser orada todos os dias: Santo Anjo do Senhor meu zeloso e guardador se a ti me confiou a piedade divina sempre me rege, me guarde, me gorverne me ilumine. Amem.
Os anjos estao divididos em "categorias", geralmente categorias de ajuda, nao sitaremos aqui todos os anjos das categorias, pois sao muitos existentes. Mais falaremos quais sao as categorias.
Serafins- categoria de anjos que mais se aproxima de Deus.
Querubins- Sao bebes, guardioes da originalidade.
Tronos- categoria que inspira o homem a arte.
Dominações- Auxilia em emergencias, que nescessitam ser resolvidas de imediato.
Potencias- categoria protetora dos animais.
Virtudes- orientar as pessoas, a respeito de sua missao, e cumprimento do karma.
Principados- Protetores dos, estados, paises e reinos.
Arcanjos- categoria responsavel por enviar as mensagens importantes.
O anjo da guarda nada mais é que um espirito protetor, que afasta o mal, e inclina a pessoa para o bem.
Por muitas vezes, nos sentimos abandonados por nossos anjos da guarda, mais vale lembrar que voce so pode estar sentido um pouco a ausencia dele por culpa de seus propios atos, mais ele sempre estara ao seu lado.
Por muito tempo se acreditou que nao existia os anjos da guarda, mais foi quando um Padre da igreja catolica (que nao sitaremos o nome) presenciou o anjo dele proximo.
Hoje quase todas as religioes, se nao todas, acreditam nos anjos da guarda, mais as que mas se apegam a eles é a igreja catolica e os terreiros de umbanda.

Concluo que, os anjos da guarda, por mais que duvidemos da existencia deles, eles estao la e merecem o nosso respeito e adimiração.