Total de visualizações de página

domingo, 23 de outubro de 2011

Enquete

GOSTARIAMOS DE LEMBRAR A TODOS QUE DIVULGAÇÕES, DE GIRAS, IGREJAS E ETC, DEVEM SER FALADAS COM OS EDITORES, E NÃO COLOCADA EM NOSSOS COMENTÁRIOS. ENTÃO PARA DIVULGAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO (estreladearuanda@hotmail.com)
Chegando ao final de mais uma enquete, que foi realizada ate o dia 22/10/2011.
Deixamos aqui o balanço geral:

Em sua religião, qual o dia de cultos, gira, encontros, etc ?

1- segunda-feira
2- terça-feira
2- quarta-feira
4- quinta-feira
2- sexta-feira
8- sábado
2- domingo

A nossa enquete oficialmente foi encerrada, mas você pode continuar nos dizendo por meio de comentários.
Aproveitem também para dizer qual o proximo assunto de enquete você gostaria de votar.
Equipe Blog Estrela de Aruanda

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Religião

Religião, é um tema polêmico de se abordar, mas ao mesmo tempo interessante. As mais diversas religiões existentes no Brasil e no Mundo nos mostra, as diferentes culturas e formas de pensamentos. Apesar de importante as vezes essas formas de pensamentos acabam por tentar a "destruições" de outras religões que está ali também para defender sua tese.
Todas as religiões, desde as mais populares (Católica e Evangélica) ate as menos cultuadas (Indigena) aqui no Brasil, tem uma grande influência, o Brasil como o país com com maior diversificação religiosa do mundo, dá um exemplo muito bonito, quando juntam-se para poder pensar e protestar.
Há uma nescessidade do ser humano acreditar em algo, ter fé, cada um com sua religião, formas diferentes de pensar, que trazem vantagens e desvantagens. Algumas vantagens, são as diferentes teses que pode ser análisada pelos estudiosos. Algumas disvantagens são as guerras religiosas, uma atacando a outra.
Mas todos se esquecem, que se elas existe, é por que Deus deixou que elas existicem para haver coisas novas e diferentes. E também todas diferem de uma só religião ou de um só pensamento, melhor dizendo.
Sempre que achamos que algum problema não tem solução, nós apegamos a fé, e logo a solução vem. Pode ate ser que isso não seja um fato real, mas para aqueles que acreditam, não tem constestações.
O blog Estrela de Aruanda tem editores com cabeças bem abertas, que acreditam estarem ajudando a passar um pouco de cada religião ao leitor. Interessante ver que as vezes a pessoa nunca tinha escutado falar de determinado assunto e derepente aprende sobre ele. Isso é um avanço no conhecimento, mas também um avanço espiritual.
Aprender novas coisas traz coisas boas para nós. E nada melhor do que aprender sobre a fé, a religião.
A ciência nunca explicou os fatos religiosos, de fé, que acontecem e aconteceram pelo mundo, isso nos mostra um sinal positivo, do quanto é divino o poder de Deus.

Deixamos aqui aberto, para aqueles que quiserem fazer parte do nosso grupo de editores. Conversem com a gente pelo msn: estreladearuanda@hotmail.com ou mande um e-mail. Precisamos cada vez de mais pessoas para nos ajudar a passar o conhecimento aos outros.
Equipe Blog Estrela de Aruanda- Editora Chefe: Fernanda Tavares

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Orações

O poder de orar, e nos comunicar com Deus e os espíritos, é grandiozo e maravilhoso.
Alguns adeptos de determinadas religiões, muitas vezes não sabem rezar determinada oração.
Abaixo, colocaremos as mais utilizadas em geral, em breve colocaremos orações mais específicas:

Prece de Cáritas:

Deus, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai força àquele que passa pela provação; dai luz àquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajor a estrela guia; ao alfito a consolação; ao doento o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, a criança o guia, ao orfão o pai. Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes. Piedade Senhor, para aqueles que não vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem. Que a vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra. Deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vos como um grito de reconhecimento e amor. Como Moisés sobre a montanha, nos Vós esperamos com os braços abertos, oh! Poder...oh! Bondade...oh! Beleza...oh! Perfeição, e queremos de alguma forma sorte alcançar a Vossa misericórdia. Deus, dai-nos força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós. Dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas, o espelho onde deve refletir a Vossa Santa e Misericórdia imagem.

Pai-Nosso:

Pai Nosso que estai no céu, santificado seja o vosso nome, vem a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nós dái hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixei  cair em tentação mas livrai-nos do mal.
Amém.

Ave-Maria:

Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto de vosso ventre , Jesus.
Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém.

Oração Nossa Senhora De Aparecida:

Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem santíssima, cheia de poder e de vontade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades.

Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, de que não consta que de todos os que tem a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado.
Animado com essa confiança a vós recorro. Tomo-vos de hoje para sempre por minha Mãe e protetora, minha consolação e guia, minha esperança e luz na hora da morte.
Assim, pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender a vós e a vosso Filho, meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitante, da peste, da fome, da guerra, dos raios, das tempestades e de outros perigos e males que nos possam flagelar.
Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais. Livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos.
Amém.

Oração São Jorge:

Chagas abertas, Sagrado Coração todo amor e bondade, o sangue do meu Senhor Jesus Cristo, no corpo meu se derrame hoje e sempre.
Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não o alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.
Jesus Cristome proteja e me defenda com o poder de sua Santa e Divina Graça, a Virgem Maria de Nazaré, me cubra com o seu Sagrado e divino manto, me protegendo em todas minhas dores e aflições, e Deus com a sua Divina Misericórdia e grande poder, seja meu defensor, contra as maldades de perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré, e em nome da falange do Divino Espírito Santo, me estenda o seu escudo e as suas poderosas anulas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, do poder dos meus inimigos carnaise espirituais e de todas sua más influências, e que debaixo das patas de seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atreverema ter um olhar sequer que me possa prejudicar.
Assim seja com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
Amém.

Oração Anjo-da-Guarda:

Santo Anjo do Senhor me zeloso e guardador, se a ti me confiou a piedade divina sempre me rege, me guarde, me governe e me ilumine.
Amém.

Aprenda a ter o hábito de rezar, nem que seja uma oração por dia, mas é importante.
Esperamos que tenham gostado
Blog Estrela de Aruanda

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Importância da Bíblia

A bíblia é a mensagem de Deus para o homem, através do qual Deus se revela ao homem, revela sua vontade para ele, e dá resposta a todas as dúvidas existenciais do homem.

A bíblia no seu todo é uma palavra geral de conhecimento que quando revelada de forma específica a cada cristão pela pessoa do Espírito Santo, torna-se numa palavra viva e poderosa, que transforma vidas e se torna num veículo de cura, libertação e poder de Deus.

A bíblia também declara que Jesus e a palavra de Deus são um só, sendo fundamental para a existência.

Jesus declarou como sendo sábio todo aquele que edifica a sua vida a ouvir e praticar da palavra de Deus.

É importante que ao ler, meditar e praticar qualquer parte da bíblia, o caça com revêrencia, humildade e fé. Por exatamente este não ser um livro qualquer e sim um livro sagrado.

Equipe Blog Estrela de Aruanda

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Reportagem

Nota Explicativa: Tentamos adicionar o vídeo em nosso blog, mas o site que gerencia o blog, está com problemas e não está adicionando vídeos.

http://www.youtube.com/watch?v=ItYW8lSwL8sEnoredirect=1



Para aqueles que queiram entender a diferença entre o candomblé, umbanda e macumba, assistam a este vídeo, muito bom.
São 4:53 minutos de puro conhecimento.
Aqueles que gostarem, mandem-nos comentários.
O jornal Folha de Sp (06/março/2009) conversou com Mercedes Soares, diretora do templo Umbandista Pai Oxalá e Pai Ogum, para tirar essas dúvidas.
Ainda no site do Youtube, na descriação do vídeo, tem mais algumas informações.
Esperamos seu comentário aqui, apos ter assistido o vídeo.

Esperamos você em nosso Twitter: @EAruanda (recomendem o vídeo por la também e comentem por la também).
Equipe Blog Estrela de Aruanda- Editora Chefe: Fernanda Tavares

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Casamento Religioso

Um "casamento religioso" ou "matrimônio religioso", é uma celebração em que se estabelece um vínculo matrimonial segundo as regras de uma determinada religião ou confissão religiosa. O casamento religioso submete-se tao somente às regras da respectiva religião e não depende, segundo a religião que se celebra, do seu reconhecimento pelo Estado ou pela lei civil para ser válido.
Na igreja católica, o casamento é considerado como sendo " o pacto matrimonial, pelo qual um homem e uma mulher constituem entre si uma íntima comunidade de vida e de amor, fundado e dotado de suas leis própias pelo Criador. Por sua natureza, é ordenado ao bem dos cônjuges, como também à geração e educação dos filhos. Entre batizados, foi elevado, por Cristo Senhor, à dignidade do sacramento.".
Para a igreja protestante, o casamento é uma importante instituição divina, por meio da qual se estabelece uma aliança entre os nubentes (homem e mulher) e Deus, aliança essa de suma importância, e indissolúvel, conforme Jesus ensinou no livro de Mateus.
Os pastores podem casar-se , uma vez que não há em nem um lugar na bíblia qualquer restrição nesse sentido.
Nas religiões afro-brasileiras, o casamento é realizado pelo Babalorixá (pai de santo) e possui o mesmo valor legal do casamento civil.Geralmente, a cerimônia é realizada em praias.
Em alguns paises ainda se faz casamento de pessoas do mesmo sexo, casamentos religiosos.

Equipe Blog Estrela de Aruanda

sábado, 1 de outubro de 2011

Pemba

A lei de pemba, grafia sagrada dos Orixás, é muito ampla e apresenta a nescessidade de exposição pessoal e, por sua vez, poderia ser até desastroso pessoas sem "ordens e direitos" manipula-las.
Apenas para sua referência, esta grafiao são cliches (Yantras), os quais são utilizados pelas entidades e médiuns magistas (com a presença ou nao de espíritos), para acionarem/projetarem no plano astral a movimentação das forças sutis com um determinado fim.
Se for aplicado de forma incorreta, poderá produzir resultados diferentes daqueles esperados.
A pemba, de origem Africana, é um instrumento ritualístico de alto significado. É normalmente utilizada para riscar pontos pelas entidades e pelo médiun, visando estabelecer contato vibratório com as esferas espirituais.
A pemba praticamente é usada em quase todos os rituais de Umbanda e Candomblé.
Por carregar o axé, a pemba é saudada como um divino instrumento, dedicando-se ate pontos cantados e reverências específicas.
O fundamento místico de sua utilização está relacionado a pedra.
Seu uso estabelece relação entre o universo espiritual ou etérico.
A pedra encerra os quatro elementos naturais e suas manifestações.
Assume aspecto neutro e, devido a isso, significa Lei e Justiça.
Imutável mediante a terra e o ar, a pedra é sensivel a água, mudando seu tom quando molhada, deixando ser lavada pela correnteza do rio.
A pemba, através do seu elemento igneo, fogo, manipula as energias psíquicas do ser humano; pela água que lava, limpando o espiritual da áurea; pelo ar que transporta para o campo de origem; pela terra, que através de seus filros, retorna suas funções equilibrantes.
Pela pureza, a pemba é um dos poucos elementos que pode tocar a cabeça do médiun, sendo utilizada para lavagens de cabeça, banhos de descarrego, etc.
Confecciona-se a pemba com uma substância chamada "caulim" (argila pura de cor branca), importada da África.
Com o tempo, o "caulim" foi substituido, pela dificuldade da importação, pelo "calcário" e a "tabatinga".
É misturado ao caulim, pois resultante da torra e trituração de algumas sementes como Alibê, Noz-moscada, Dandá da costa, Ataré, Aridan, Obi e Orogbô.
Existem pembas de diversas cores (adição de cores), mas a branca é a mais utilizada.
É de suma importância o cuidado em escolher como usar a pemba !!!
Não é apenas um giz !!!
A pemba é sagrada, serve também para descarregos do corpo e do terreiro, para cruzar os quatro cantos, etc...
Como na umbanda, nao é permitida a pratica de curas, com navalhas e bisturis, a pemba faz a cruxa dos chacras, simbolizando o corte de abertura dos mesmos para receber o amassi.
A pemba tem várias formas e finalidades ou modelos para serem confeccionados.
No culto de nação derivante Keto é utilizada também com a mesma finalidade dos umbandistas.
A sua confecção é um processo demorado e difícil.
Nos dias atuaisela é similar ao GIS, o mesmo utilizado em lousas de escolas.
Em relação aos ditos "traços" realizados pelas entidades ou médiuns de fato, há alem de um grande significado, uma abertura "atemporal" para emanação das energias.
Porém há traços que indicam a desarmonia do médiun, em geral sao riscos sem sentido.
O nosso coração e a aproximidade de uma entidade de fato poderá trazer e decifrar o seu significado.
Alguns desses traços são parecidos com o do alfabeto adâmico, sânscrito ou do vanagário.

Equipe Blog Estrela de Aruanda