Total de visualizações de página

domingo, 6 de março de 2011

Minha vida na UMBANDA

Em outubro de 1984 minha mãe, ficou sabendo da noticia que estava gravida, muito feliz ela ficou.
Gravida de 5 meses, foi a uma festa na casa de uma amiga, umbandista assim como ela. Nessa festa apareceu um baiano com os seguintes dizeres: voce passara dificuldades na gravidez, mais se sua filha nascer bem, voce dara ela para batizar na umbanda?. Muito preucupada minha mae logo disse que sim, mesmo por que ela nao via mal nem um deixar q eu fosse batizada na umbanda.
Passando os meses a criança nasceu, logo na segunda semana de minha vida, minha mae me levou ate o terreiro onde houve o batizado.
Desde de entao sempre frequentei o terreiro, aos 5 anos de idade eu ja era uma criança muito curiosa e cheia de vontade de ajudar, entao com autorização da mae do terreiro comecei a ajudar, como cambona.
Os anos se passaram, aos 15 anos de idade comecei a me interessar pelo mundo dos ogãs, nessa epoca comecei a aprender entao com o mestre do terreiro.Mais aos 17 anos, em um ascidente de moto fui obrigada a parar de tocar por ter quebrado a mao direita e quebrado o dedo indicador da mao esquerda.
Ainda com 17 anos me distanciei da minha religiao, pois perdi muito a fé, muitos amigos umbandistas foram em casa para que eu voltasse aos trabalhos, depois de 1 ano de meio de afastamento decidi voltar.
Aos 20 anos a mae do terreiro disse que ja estava na hora de eu começar meu desenvolvimento, que eu estava pronta.
Nao demorou muito e logo veio a 1º entidade (que prefiro nao falar o nome), depois da 1º veio uma atras da outra.
E hoje ja estou trabalhando na ajuda do proximo, e voltando a tocar atabaque, que é uma de minhas paixoes.

Bom, é isso, espero ter passado um pouco da minha vida na umbanda, pra voces meus amigos, leitores do meu blog e pessoas que gostariam de me conhecer.

Se quiserem falar a sua historia dentro da umbanda, ou ate mesmo falar comigo, adicionem no msn e no orkut: estreladearuanda@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário