Total de visualizações de página

sábado, 30 de abril de 2011

Maçonaria

A Maçonaria é uma religiao, ou nao bem uma religiao, que ainda levanta muitas duvidas hoje em dia. Entao vamos falar um pouco sobre ela.


A Maçonaria é uma sociedade fraternal, que admite todo homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, cor, religiao, politica e/ou posição social. Suas unicas exigencias é que o "candidato" possua um espirito filantropico e o firme proposito de tratar de ir sempre em busca da perfeição.

Os maçons estruturam-se e reunem-se em celulas autonomas, designadas por oficinas, ou popularmente conhecida como lojas.

No Brasil existem cercam de 150 mil maçons regulares, e 4.700 lojas.

Existem varias passagens da maçonaria na historia do Brasil, como por exemplo:

A Proclamação da Independencia, a libertação dos escravos, a proclamação da Republica, os maiores eventos de nossa patria, foram organizados dentro dessas "lojas".

Muitos dos principios éticos maçonicos foram inspirados pelo judaismo, ou melhor, pelo Antigo Testamento.

A igreja Catolica já se opos radicalmente á maçonaria, devido aos principios supostamente anticristaos.

Bom estudo realizado pelo meu amigo Anderson, espero que tenham gostado.

Vamos a conclusao, a maçonaria sempre foi muito criticada pelo "povo" nao entende-la, mais isso tem que mudar.

2 comentários:

  1. Pois é minha cara amiga, infelizmente o povo sempre critica oq nao conhece, nao só a Maçonaria assim como nossa religiao tbm é alvo de criticas e chacotas.
    Mas como vc mesma disse isso tem q mudar e eu espero sinceramente q mude o mais rapido possivel para q haja hamornia entre todas as religioes do mundo !!!!!!

    ResponderExcluir