Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cabala

Cabala é uma sabedoria que investiga a natureza divina. Kabbalah é uma palavra de origem hebraica que significa recepção. A Kabbalah - corpo de sabedoria espiritual mais antigo - contém chaves, que permanecem ocultas durante um longo tempo, para os segredos do universo, bem como as chaves para os mistérios do coração e da alma humana. Os ensinamentos cabalísticos explicam as complexidades do universo material e imaterial, bem como a natureza física e metafísica de toda a humanidade. A Cabala mostra em detalhes como navegar por este vasto campo, a fim de eliminar toda forma de caos, dor e sofrimento.
Durante milhares de anos, os grandes sábios cabalistas têm nos ensinado que cada ser humano nasce com o potencial para ser grande. A cabala é o meio para ativar este potencial.
A cabala sempre teve a intenção de ser usada, e não somente estudada. Seu propósito é trazer clareza, compreensão e liberdade para nossas vidas.

A "cabala" é uma filosofia esotérica que visa conhecer Deus e o universo, sendo afirmado que nos chegou como uma revelação para eleger santos de um passado remoto, e reservada apenas a alguns privilegios.
Grande parte das formas de Cabala ensinam que cada letra, número e acento da escritura contêm um sentido e ensina métodos de interpretação para verificar esses significados ocultos.

A cabala ensina que, a fim de podermos reclamar as dádivas para as quais fomos criados para receber, primeiro temos que merecer essas dádivas. Nós as merecemos quando nos envolvemos com nosso trabalho espiritual - o processo de transformarmos a nós própios na essência. Ao nos ajudar a reconhecer as fontes de negatividade em nossas própias mentes e corações, a cabala nos fornece as ferramentas para a mudança positiva.
A cabala nos ensina que todo ser humano é uma obra em execução. Qualquer dor, desapontamento ou caos que exista em nossas vidas nao ocorre porque a vida é assim mesmo, mas apenas porque ainda não terminamos o trabalho que nos trouxe até aqui. Esse trabalho, muito simplesmente, é o processo de nos libertarmos do domínio do ego humano e de criar uma afinidade com a essência de compartilhar Deus.
Na vida do dia-a-dia, esta transformação significa desapegar-se da raiva, da inveja e de outros comportamentos relativos em favor da paciência, empatia e compaixao. Não significa abrir mão de todos os desejos e ir viver no topo de uma montanha. Muito pelo contrário, significa desejar mais de plenitude para a qual a humanidade foi criada para obter.


Esperamos que tenham gostado sobre a cabala e esperamos que com esta postagem vocês pensem um pouco.
Blog Estrela de Aruanda (Editora Chefe- Fernanda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário