Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Budismo

Budismo é uma religião e filosofia não-teísta, abrangendo uma variedade de tradições, crenças e práticas, baseadas nos ensinamentos atribuídos a Siddhartha Gautama, mais conhecido como Buda. Buda viveu e desenvolveu seus ensinamentos no nordeste do subcontinente indiano, entre os séculos VI e IV a.C.
Ele é reconhecido pelos adeptos como um mestre iluminado que compartilhou suas ideias para ajudar os seres sencientes a alcançar o fim do sofrimento, alcançando o Nirvana e escapando do que é visto como um ciclo de sofrimento do renascimento.

O Budismo pode ser divido em dois grandes ramos: Theravada (doutrina dos Anciões) e Mahayana (O grande veículo).

Várias fontes colocam o número de budistas no mundo entre 230 milhões e 500 milhões, tornando-o a quinta maior religiao do mundo.

Nirvana: 1) É a meta do budismo, 2) É o apagar do fogo das paixões e a extinção do ego, 3) É não nescessitar mais reencarnar, 4) É o que todo budista procura por toda vida (a paz eterna), 5) É o que faz do homem comum um Buda, 6) É a iluminação, 7) É a extrema paz.

Não há dados da quantidade de templos e seguidores budistas tem no Brasil. Mas se você procurar na internet algum templo budista na sua cidade, com certeza terá um.








Estátua de Buda !! (Lembrando que existem várias formas das imagens de Buda) Essa é uma das mais comum !!!


A filosofia budista é baseada em verdade (como qualque outra filosofia).
A filosofia budista também define cinco comportamentos morais a seguir: não maltratar os seres vivos, não roubarm, ter uma conduta sexual respeitosa, não mentir, não caluniar, evitar qualquer tipo de droga.
A vida no budismo é complicada, precisa aprender muitas coisas que as pessoas nao acostumadas nem imaginam que exista.


Esse foi um resumo do Budismo.
Esperamos que gostem !!!
Deixem seus comentários.
E aproveitamos para lembrar que já esta rolando uma nova enquete em nosso blog (lado direito) (a votação termina as 18:00 do dia 27/08)
Equipe Blog Estrela de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário