Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Religião

O blog foi criado na intenção de mostrar um pouco sobre as religioes brasileiras, ou cultuadas no Brasil. Até agora foram várias postagens sobre as religiões, mas até agora não tinhamos postado nada que explicasse ao certo o que é RELIGIÃO. Mas vamos lá:

Religião é um conjunto de crenças sobre as causas, natureza e finalidade da vida e do universo, especialmente quando considerada como a criação de um agente sobrenatural, ou a relação dos seres humanos ao que eles consideram como santo, sagrado, espiritual ou divino. Muitas religiões têm narrativas, simbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida. Elas tendem a derivar em moralidade, ética, leis religiosas ou em um estilo de vida preferido de suas idéias sobre os cosmos e a natureza humana.
A palavra religião é por vezes usado como sinônimo de fé ou crença, mas a religião difere da crença pessoal da medida em que tem um aspecto público. A maioria das religiões têm comportamentos organizados, incluindo as congregações para a oração, hierarquias sarcedotais, lugares sagrados, e escrituras.
O desenvolvimento da religião assumiu diferentes formas em diferentes culturas. Algumas religiões colocam maior ênfase na crença, enquanto outras enfatizam a prática. Algumas religiões focam na experiência subjetiva do indivíduo religioso, enquanto outras consideram as atividades das comunidades mais importantes. Algumas religiões afirmam serem universais, acreditando que suas leis e cosmologia são obrigatórias a todos, enquanto outras se destinam a serem praticada apenas por um grupo localizado. A religião muitas vezes faz uso da música, meditação e da arte. Em muitos lugares tem sido associada com instituições públicas, como, educação, família, governo, poder e política.
Uma das teorias mais influentes da religião atualmente é o construtivismo social, que diz que a religião é um conceito moderno, sugerindo que toda prática espiritual e adoração segue um modelo semelhante ao do cristianismo; o construtivismo social sugere que a religião, como um conceito, tem sido aplicada de forma inadequada para culturas nao-ocidentais.

Isso ai, tentamos passar um pouco mais sobre religiao. Que é o assunto principal do nosso blog.
Sigam nosso Twitter: @EAruanda
Não deixem de comentar essa e outras postagens, sua opinião é muito importante para nós.
Orkut e MSN: estreladearuanda@hotmail.com
Equipe Blog Estrela de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário