Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Casamento Religioso

Um "casamento religioso" ou "matrimônio religioso", é uma celebração em que se estabelece um vínculo matrimonial segundo as regras de uma determinada religião ou confissão religiosa. O casamento religioso submete-se tao somente às regras da respectiva religião e não depende, segundo a religião que se celebra, do seu reconhecimento pelo Estado ou pela lei civil para ser válido.
Na igreja católica, o casamento é considerado como sendo " o pacto matrimonial, pelo qual um homem e uma mulher constituem entre si uma íntima comunidade de vida e de amor, fundado e dotado de suas leis própias pelo Criador. Por sua natureza, é ordenado ao bem dos cônjuges, como também à geração e educação dos filhos. Entre batizados, foi elevado, por Cristo Senhor, à dignidade do sacramento.".
Para a igreja protestante, o casamento é uma importante instituição divina, por meio da qual se estabelece uma aliança entre os nubentes (homem e mulher) e Deus, aliança essa de suma importância, e indissolúvel, conforme Jesus ensinou no livro de Mateus.
Os pastores podem casar-se , uma vez que não há em nem um lugar na bíblia qualquer restrição nesse sentido.
Nas religiões afro-brasileiras, o casamento é realizado pelo Babalorixá (pai de santo) e possui o mesmo valor legal do casamento civil.Geralmente, a cerimônia é realizada em praias.
Em alguns paises ainda se faz casamento de pessoas do mesmo sexo, casamentos religiosos.

Equipe Blog Estrela de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário