Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Banho de Ervas.

Já abordamos este assunto anteriormente em nosso blog, mas vamos aproveitar esta época do ano, finalzinho de 2011, para falar novamente.
Chegando o final de mais um ano, é o final de mais um ciclo, e começando um novo ano, um novo ciclo. É sempre bom se renovar neste novo ciclo e para isso temos o banho de ervas.
Em muitos terreiros, que utilizam dos banhos de ervas, nesta época do ano, as entidades, passam os determinados banho, variando de terreiro para terreiro.
Mas para você que não tem condições de ir até um terreiro, ou não frequentador da religião mas que acredita na "mágia" dos banhos, nós vamos disponibilizar mais uma lista de ervas, que para o final de ano você pode escolher aquelas que você acha apropiada para você e fazer seu própio banho.
Lembrando, que para banhos já pronto, você deve acrescentar água e esquentar (podendo ser até água quente do própio choveiro), ervas secas devem ser colocada em água fervendo e abafar. Para ervas naturais sem resecamento, primeiramente devem ser colhidas de preferência na hora de se fazer o banho, retirar seu sumo e colocar em água fervendo, podendo ou não, por opção da pessoa, colocar as folhas juntamente.
Sempre lembrando que o banho deve ser coado e as ervas colocadas em um jardim.
Vamos a nossa lista:
*Sal grosso pode ser utilizado para limpeza, mas deve-se tomar banho de ervas logo após, pois o sal grosso tem propiedades que tiram energias, tanto negativa como positivas.*
Arnica- Afasta a negatividade.
Abre Caminho- novas forças.
Açucar- aceitação
Alecrim- clareza mental.
Arruda- proteção.
Anis Estrelado- Aumenta a Auto-Estima
Alfazema- mudança;
Comigo ninguém pode- defesa.
Canela- limpeza, força e prosperidade.
Erva doce- Boas energias.
Espada de São Jorge- proteção
Folha de louro- prosperidade.
Guiné- força e proteção.
Hortelã- aceitação.
Manjericão- equilibrio, renova as células do organismo.
Rosas branca- limpeza
Rosas vermelhas- energia

Ainda existem muitas mais ervas, aqui disponibilizamos algumas, vocês ainda podem olhar em nossa outra postagem sobre banho de ervas e retirar as ervas de nosso blog para fazer seu banho de final de ano.
Esperamos ter ajudado e esperamos que gostem da sugestão.
Equipe Blog Estrela de Aruanda- Editora Chefe: Fernanda Tavares.

Um comentário:

  1. obrigada....fiquei feliz em aprender mais um pouquinho!
    feliz natal!

    ResponderExcluir