Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Assembléia de Deus

Antes de começarmos de falar sobre a igreja evangélica Assembléia de Deus, gostaria de esclarecer que nao vamos somente infatizar esta igreja, mais sim todas que tivemos oportunidade, so decidi postar sobre essa igreja especifica a pedido de um amigo.
Mas vamos ao que interressa:
A Assembléia de Deus surgiu como resultado de um movimento religioso que teve sua origem no começo do seculo XIX e se espalhou em seguida com rapidez por todo mundo. Os missionarios Daniel Berg (1884-1963) e Gunar Vingre (1879-1933) jovens Suecos que moravam nos Estados Unidos, aportaram em Belem do Para em 19 de novembro de 1910, posteriormente no dia 11 de janeiro de 1918 fundaram a Assembléia de Deus, oficialmente registrada.
A Assembléia de Deus nasceu de um trabalho genuinamente nacional. Vingre e Berg eram incansaveis evangelistas, que em um periodo de 3 anos destribuiram cerca de dua mil biblias e quatro mil novos testamentos.
A obra Pentecostal ainda que sobre feroz perseguição da igreja romana, começou a se expandir por todo o pais.
Os frequentadores da Assembléia de Deus creem em um só Deus subsistente em tres pessoas: o pai, o filho e o espirito santo, creem na inspiração verbal da biblia sagrada, creem na segunda vinda de Cristo em duas fases: 1º invisivel ao mundo- para arrebatar sua igreja da Terra, 2º visivel ao mundo.

Texto escrito por um amigo evangelico chamado Martins.

Concluo que a religiao evangelica, ou pelo menos a igreja denominada Assembléia de Deus, pensam ou creem na volta de Jesus para a salvação da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário