Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

As Testemunhas de Jeová crêem no Deus Todo-Poderoso, Jeová, Criador dos céus e da Terra. A própria existência das complexas maravilhas no Universo que nos cerca indica razoavelmente que tudo foi produzido por um Criador de suprema inteligência e poder. Assim como as obras produzidas por homens e mulheres refletem as suas qualidades, o mesmo se dá com as de Jeová Deus.

As pessoas não fabricam panelas de barro, nem televisores ou computadores, sem um objetivo. A Terra e as criações de vida vegetal e animal que nela existem são muito mais maravilhosas. A estrutura do corpo humano com seus trilhões de células está além de nosso entendimento - até mesmo o cérebro com que pensamos é maravilhoso demais para podermos compreendê-lo plenamente. Se os homens têm um objetivo na produção de suas comparativamente insignificantes invenções, Jeová Deus certamente teve um propósito nas suas espantosas criações.

Jeová fez a Terra com um objetivo, conforme declarou ao primeiro casal humano: “Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra . . . e tende em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e toda criatura vivente que se move na terra.” Por sua desobediência, aquele casal deixou de encher a Terra com famílias justas, que cuidariam amorosamente da Terra, das plantas e dos animais que nela há. Mas o seu fracasso não impede o propósito de Jeová. Milhares de anos mais tarde foi escrito: “Deus, o Formador da terra, . . . não a criou simplesmente para nada.” Ele “a formou mesmo para ser habitada”. Não será destruída, mas “a terra para sempre permanece”. O propósito de Jeová para com a Terra será cumprido: “Meu próprio conselho ficará de pé e farei tudo o que for do meu agrado.”

Portanto, as Testemunhas de Jeová crêem que a Terra permanecerá para sempre e que todos, os vivos e os mortos, que se enquadrarem no propósito de Jeová de uma Terra embelezada e habitada, poderão viver nela para sempre. Toda a humanidade herdou a imperfeição de Adão e Eva e, por isso, todos são pecadores. A Bíblia nos diz: “O salário pago pelo pecado é a morte.” “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada.” “A alma que pecar — ela é que morrerá.” Então, como poderão viver de novo para compartilhar das bênçãos na Terra? Somente por meio do sacrifício resgatador de Cristo Jesus, pois ele disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá outra vez.” “Todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz e sairão.”
Crêem, também, que:


(Texto copiado da página eletrônica da Torre de Vigia - www.watchtower.org - websitwe oficial das Testemunhas de Jeová)

Nenhum comentário:

Postar um comentário