Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Budismo

É uma religião e uma filosofia fundamentada nos ensinamentos de Buda. A religião budista tem aproximadamente 2.500 anos.
Ela tetnta condicionar a mente de maneira a levá-la à paz, sabedoria, alegria, serenidade e liberdade. O budismo tem por objetivo trabalhar o espiritual, pois um espírito sadio significa um corpo saudável.
Agora, quem foi Buda ? Para podermos entender, Siddhart Gautama, o Buda, nasceu no século VI a.C, em Kapilavastu. Ele era um príncipe que, logo após seu nasimento, foi levado por seus pais ao templo para ser apresentado aos sacerdotes e, lá, surgiu um senhor sábio que havia dedicado sua vida toda à meditação, longe da cidade. Este tomou o menino em suas mãos e profetizou: "este menino será grande entre os grandes. Será um poderoso rei ou mestre espiritual que ajudará a humanidade a se libertar de seus sofrimentos".
Após esta profecia, os pais do pequeno Siddhart resolveram criar o filho super protegido para que esse não optasse pelos estudos filosóficos como havia sido profetizado. Aos dezesseis anos Siddhart casou-se com sua linda prima Yasodhara. Deste seu relacionamento nasceu seu único filho, Rahula. Porém, Siddhart se mostrou curioso pela vida fora dos portões do palácio.Assim, em um belo dia, decidiu descobrir o que havia do outro lado.
Siddhart chocou-se com a realidade de seu povo e, aos 29 anos, decidiu buscar, então, uma solução para aquilo que afligia seu coração, o sofrimento humano. Abriu mão da familia e foi em busca de resposta. Foi neste caminho que se tornou Buda, chamado de "O Iluminado".

O texto não tem uma divulgação certa. Por isso, peço desculpas aos seguidores do Budismo se algo estiver errado. Qualquer coisa é só me procurar que conversaremos.

Sobre o Budismo, concluo que é uma doutrina, cujo principal conceito é de que as respostas do homem se encontram em seu interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário