Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Renovação Carismática (Catolicos)

Os grupos e movimentos onde predominam a participação de leigos católicos, ganharam muito destaque no pontificado de João Paulo II, de quem receberam muito apoio.São exemplos disso: o caminho neocatecumental, a Opus Dei, o Regnum Christi, entre outros.
Mas nos ultimos anos tem se observado um crescimento acentuado, no Brasil, da Revolução Carismatica Catolica (RCC), provavelmente devido à sua maior presença na midia. Este movimento surguiu nos EUA em 1966, e trazido ao Brasil em 1969 pelo padre Harold Hams.
Ganhou força nos meados dos anos 90, e já responde por grande parte dos catolicos praticantes do pais.
Esse movimento busca dar uma nova abordagem às formas de evangelização e renovar praticas, tradicionais da religiao catolica.
Uma das comunidades carismaticas mais conhecida é a Canção Nova, que é presidida pelo padre Jonas Abib, sua sede fica na cidade de Cachoeira Paulista, alem de possuir um canal de televisao.
Outros icones da RCC no Brasil, é o padre Marcelo Rossi, fenomeno da midia e de cultura de massas surgido no final dos anos 90. Cantando, dançando e fazendo coreografias em missas lotadas e programa de televisao, ele se propoe a levar aos homens a mensagem de cristo.

Texto apresentado por uma amiga chamada Rosana.

Concluo que a RCC é uma nova forma de pensar, ver e praticar a religiao catolica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário