Muitas vezes para aqueles que não são católicos, não se sabe direito para o que serve o batismo e a 1º comunhao; entao vamos a um resumo.
O Batismo.
O batismo é entendido como o sacramento que abre as portas da vida cristã ao batizado, incorporando-o à comunidade católica, ao grande Corpor Místico de Cristo, que é a igreja em si. Este ritual de iniciação cristã é feito normalmente com água sobre o batizando, através da imersão, efusão ou aspersão. O batismo significa imergir "na morte de Cristo e ressurgir com Ele como nova criatura".
O batismo perdoa o pecado original e todos os pecados pessoais e as penas devidas ao pecado. Possibilita aos batizados a participaçao na vida trinitária de Deus mediante a graça santificante e a incorporação em Cristo e na igreja.
uma vez batizado, o cristão é para sempre um filho de Deus e um membro inalienável da igreja e também pertence para sempre a Cristo.
Na igreja católica, o batismo é dado tanto às crianças como aos convertidos adultos que não tenham sido antes batizados validamente.
Primeira Comunhão.
A primeira comunhão é uma celebração, uma cerimónia religiosa da igreja católica, onde a crianças recebe pela primeira vez o Corpo e o Sangue de Cristo, sob a forma de pão e vinho; a hóstia é o elemento principal da cerimónia pois representa Cristo. A primeira comunhão também é conhecida como a primeira eucaristia, e para receber a primeira comunhão é nescessário que a criança aprenda o fundamento da igreja católica. Através da catequista, no catecismo (cursinho preparatório para crianças) a criança aprenderá os 10 mandamentos, os 7 sacramentos da igreja, e também conhecerá a vida de Jesus. É uma cerimónia importante para a criança, tanto quanto o é o batizado.
Isso ai. Um resumo para entendermos um pouco mais sobre o que são essas cerimónias da igreja catolica.
Esperamos que tenham gostado e aprendido mais sobre o catolicismo.
Equipe Blog Estrela de Aruanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário