Ser muçulmano, significa ser servo de Deus. Acreditar que Deus é único e ésta só, que mais ninguem se lhe equipara. Seguir os mandamentos de Deus, que estão expressos desde a Tora, ate a biblia e foram definitivamente reiterados e aperfeiçoados no Sagrado Alcorão.
Contrariamente a muitos pensamentos, ser muçulmano não significa ser árabe.
Hoje em dia existe bilião de Muçulmanos no mundo e apenas 200 milhões desses são árabes. Assim, os árabes apenas representam 20% da população mundial.
A religião muçulmana tem crescido nos últimos anos (atualmente é a segunda maior no mundo, sem dados da sua posição no Brasil).
A Sharia define as práticas de vida dos muçulmanos, com relação comportamento, atitudes e alimentação. De acordo com a Sharia, todo muçulmano deve seguir cinco principio:
-Aceitar Deus como o único e Maomé como seu profeta;
-Dar esmola de no mínimo 2,5% de seus rendimentos para os nescessitados;
-Realização diária de orações;
-Fazer a peregrinação à cidade de Meca pelo menos uma vez na vida, desde que para isso possua recursos.
-Jejuar o mês de Romadã com objetivo de desenvolver a paciência e a reflexão.
Os seguidores da religião muçulmana se dividem em dois grupos principais: sunitas e xiitas. Aproximadamente 85% dos muçulmanos do mundo fazem parte do grupo saunita. De acordo com os saunitas, a autoridade espiritual pertence a toda comunidade. Os xiitas tambem possuem sua própia interpretação Sharia.
Para os muçulmanos, existem 3 lugares sagrados: a cidade de Meca, a cidade de Medina e a cidade de Jerusálem.
Bom este foi um pouco dos muçulmanos esperamos q gostem.
Bons estudos.
Equipe Blog Estrela de Aruanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário