Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Igreja Adventista do 7º Dia

Os Adventistas do 7º dia sao um grupo de pessoas que tem como doutrina basica a guarda do 7º dia (sabado) segundo mandamento (exodo capitulo 20) e a volta de Jesus.
São povos que zelam muito pela saude comprindo os principios como boa alimentação, luz solar e exercícios fisicos.
Tem uma escritora biblica autora de varios livros sobre muitos assuntos: Sra Ellen G White.
Os Adventistas da promessa e da reforma, sao pessoas que se decepcionam com a igreja e formaram essas igrejas adventistas.A Igreja Adventista do Setimo Dia é um
a denominação cristã, que se distingue pela observância do sábado, o sétimo dia da semana judaica-cristã e por sua ênfase na iminente segunda vinda de Jesus.

Em maio de 2007, os adventistas eram o décimo segundo maior corpo religioso do mundo, e o sexto maior movimento religioso internacional. A igreja Adventista do setimo dia é também a oitava maior organização internacional de cristãos do planeta. Possui atualmente cerca de 17 milhões de membros, está presente em mais de 200 países e territorios e é etnicamente e culturalmente diversificada. No Brasil existem cerca de 1,6milhões de membros.
A igreja opera numerosas escolas, universidades, hospitais, clínicas médicas moveis, programas de televisão, abrigos, orfanatos, asilos, fabrica de alimentos naturais e editoras em todo mundo, bem como uma proeminente organização de ajuda humanitária conhecida como AADRA.
Os adventistas do Sétimo Dia aceitam a Bíblia como sua unica regra de fé e mantem 28 crenças fundamentais como sendo o ensino das Escrituras Sagradas. A aceitação dessas 28 crenças é um pré-requisito para a adesão à igreja. Entretanto, essas 28 crenças fundamentais não devem ser lidas ou recebidas como um credo imutavel.
Por definição, os adventistas rejeitam o porte de armas e atividades onde tenham que portar armas. No entanto, aceitam e se voluntariam para atividades assistenciais em caso de guerra e de saúde.
Os adventistas do sétimo dia fazem acampamentos em toda América e em muitas outras partes do mundo. Cada campo varia de atividade. Os acampamentos jovens na América do Norte têm arco e flecha, natação, cavalos, artes, etc.

Para manter o sábado como um dia sagrado, os adventistas se abstêm de trabalho desnecessario secular. Eles também evitam formas puramente seculares de lazer, como esportes competitivos e programas de Tv nao religiosos. No entanto, passeios ao meio da natureza, atividades com a familia, obras de caridade e outras atividades ligadas a Deus e ao meio ambiente, são incentivadas. A sexta feira é conhecida como o dia da preparação. Isso porque grande parte do dia é gasto na preparação para o dia de sábado: vários arrumam a casa, aprontam refeições, entre outras atividas. No final da tarde, há geralmente um pequeno culto domestico de boas-vindas do sábado, uma pratica muitas vezes conhecida como " culto do por do sol " .

Assim mostramos mais uma religião, os Adventistas. Que muitas vezes tambem sofrem preconceito, por sinal coisa errada.
Esperamos que tenham gostado.
Deixem seus comentarios e nao esqueçam de votar na nossa enquete.
Equipe Blog Estrela de Aruanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário