Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de julho de 2011

Tarot

Apos Atrologia e Numerologia o próximo tema sera o Tarot.


O que é: É dificil estabelecer uma data precisa para a criação do Tarot. Desde muito antigo, imagens e simbolos eram frequentemente usados para iniciações religiosas, carregando simbolismo e significações que nao deveriam ser expressas abertamente, devido à sua natureza secreta ou à perseguição de outras religiões, principalmente sobre a Católica.
O Tarot é um instrumento que nos permite analisar, o presente, passado e futuro.
O baralho Tarot é compreendido em 78 cartas, que se dividem em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores.Cada carta do Tarot representa um conjunto de imagens e figuras, com significados que se interligam e conversam entre si.
É importante notar que existem várias versões do trabalho de Tarot, mas o significado de suas cartas sao quase sempre as mesmas.O Tarot de Merselha, um dos mais difundidos do mundo, sobretudo nos paises de origem latina.
Como utilizar: O Tarot é muitas vezes usado para prever o futuro, o que não deixa de ser uma de suas funções. Mas é nescessário sempre ter em mente tudo o que este oráculo pode nos oferecer além de previsões. Quando conhecemos o potencial que o Tarot tem de trasnformar nossas vidas no presente, entendemos, finalmente, que o futuro está só em nossas mãos e será o que fizermos deles.
O que ele responde? Perguntas diretas, que incluam pessoas, tempos e lugares sao as mais facilmente respondidas.
Em relação ao seu futuro, o que o Tarot pode fazer é apresentar suas perspectivas futuras, ou o que é provavel que aconteça devido aos acontecimentos de sua vida até o momento. Esse prognóstico nao é definitivo nem irreversível, e os acontecimentos futuros dependem de suas decisões e escolhas.

Esperamos que tenhamos ajudado a vocês entenderem um pouco mais do universo do Tarot.
Quem sabe algum dia você jogue ? Se ja jogou, deixei um comentario e nos conte o que achou.
Equipe Blog Estrela de Aruanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário