Total de visualizações de página

sábado, 9 de julho de 2011

O que é Religião ?

A Religião é um dos assuntos mais polemicos, e para podermos entender devemos dividi-lo em varios aspectos.


Definição: A religião é uma das atividades mais universair conhecida na humanidade, sendo praticada por todas as culturas desde o inicio dos tempos.Contudo, nao há uma definição de religiao aceita universalmente, ate hoje.
Crenças, Rituais e Práticas: A religiao (independente de qual) é feita de crenças e rituais, e tambem de praticas. A fé é a parte interna da religiao (FUNDAMENTO); O culto/rituais, é tudo que esta envolvido na devoção; A comunidade é o aspecto social da religiao;O credo envolve todas as crenças e ideias mantidas em uma religiao; O codigo envolvea suas crenças e inclui-se eticas.
Famílias de Religiões: As religioes do mundo podem ser divididas em dois grupos principais, primitivas e universais.
As PRIMITIVAS incluem os povos da Africa, Austrálasia, Oceania, algumas regioes da Asia e os povos primitivos da America.
AS UNIVERSAIS islamismo e cristianismo ( essas religioes acreditam ter importancia para todo o mundo e tentam, prega-las a todos.)



Aqui tentamos transpassar um pouco do que é religiao aos nossos leitores. Nao tendo nada a ser concluido pois cada um deve tirar suas propias conclusoes sobre esse assunto.
Escrito feito atraves de pesquisas feitas do dia 07/06/2011 ate 07/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário