Total de visualizações de página

sábado, 30 de julho de 2011

Igreja Deus é amor.

A Ireja Pentecostal Deus é Amor (IPDA), é uma denominação evangélica brasileira originária da segunda onda po Pentecostalismo. Foi fundada em 1962 pelo missionário David Martins Miranda, com sede na cidade de São Paulo. A sua membresia foi estimada em 774.830 (conforme censo 2000, que pode ser confirmada em uma de nossas postagens Número de seguidores de cada religiao no Brasil), atualmente conta com mais de 17.584 igrejas espalhadas pelo Brasil e em mais de 136 países, sendo assim é a quinta maior igreja evangélica em número de membros no Brasil, e é nono lugar entre as igrejas Protestantes Brasileiras.

Oficialmente a igreja Pentecostal Deus é amor foi fundada em 3 de junho de 1962, sendo esta a data do registro como pessoa jurídica em cartório passando a existir oficialmente perante a lei. Mas teve inicio de fato no mês de março de 1962, mês este qual David Miranda foi despedido da empresa onde trabalhava a 4 anos, recebendo uma indenização com a qual alugou um amplo salão na antiga Rua Setenta, hoje Avenida Afonso Pena, na região da Vila Maria, na capital de São Paulo. No dia da inauguração, havia no local cerca de 50 pessoas, sendo que membros da igreja eram apenas três: o própio David, sua mãe Anália e sua irmã Araci. Em menos de um mês apos a inauguração a IPDA ja contava com cerca de 70 membros.
No dia 15 de abril, David Miranda foi oficialmente ungido pastor, pelo pastor e amigo Roberto Anézio da Igreja Pentecostal do Brasil, nesse dia a IPDA passou a ter seu primeiro pastor.

O regularmento interno da IPDA é o manual de conduta para os membros batizados, nele está registrado tudo o que o membro não pode fazer ou usar; este manual vem junto com a carteirinha de membro. Cada regra é amparada por um versículo bíblico. Em muitas das congregações e em especial nas sedes há um culto na semana denominado culto do RI ou culto de doutrina, onde são abordados os temas contidos no regularmento interno.

O principal meio de comunicação da IPDA é o radio pelo qual transmite o programa "A voz da libertação" a mais de 45 anos. A voz da libertação é transmitida em centenas de emissoras de rádios pelo Brasil, sendo em muitas delas programação de 24 horas por dia.
A IPDA tambem utiliza como meio de divulgação a internet, através de seus sites com links para transmissão do programa "A voz da libertação" via web ao vivo para todo o mundo.
Outros meios de comunicação da IPDA são: jornal "O testemunho", revista "Ide", revista "expressão Jovem".


Este foi mais um resumo de mais uma igreja evangélica a IPDA.
Esperamos que todos tenham gostado.
Não esqueçam de sempre seguir nosso blog para curtir as entrevistas.
Equipe Blog Estrela de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário