Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de julho de 2011

Igreja Universal do Reino de Deus

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) é uma igreja cristã evangélica neopentecostal, com sede no Rio de Janeiro- no Templo da Glória do Novo Israel, localizada no bairro carioca de Del Castilho.

Fundada em 9 de julho de 1997, por Edir Macedo, a Igreja Universal do Reino de Deus se tornou o terceiro maior grupo pentecostal do Brasil e esta presente em quase 200 países, segundo a intistuição, sendo mais disseminada nos paises de lingua portuguesa.
Em poucos anos, A Igreja Universal cresceu e, apos oito anos de fundação, dispunha de 195 templos em 14 estados brasileiros e no Distrito Federal.

As doutrinas da Igreja Universal do Reino de Deus são a priori semelhantes à de outras confissões cristãs evangélicas, em particular as de linha pentecostal. Entretanto existe outras diferenças fundamentais, como carater sobrenatural dado pela IURD às celebrações do batismo por imersão e da Ceia do Senhor. O código de conduta da IURD é a biblia sagrada. Suas doutrinas estao resumidas no livro "Doutrinas da Igreja Universal do Reino de Deus", de Edir Macedo.

A IURD tem seus simbolos nas fachadas e no interior de seus templos. Anteriormente se usava a imagem de duas mãos juntas em oração, atualmente se usa alternativamente algumas outras imagens, como um coração vermelho com uma pomba branca no interior. Faz o uso de dois slogans: Jesus Cristo é o Senhor e Pare de Sofrer.
Alem do trabalho religioso, a IURD realiza trabalhos de cunho social e assistencial nos paises onde atua. Dentre estes trabalhos, que incluem a capelania nos presídios e hospitais, há a Associação Beneficiente Cristã (ABC)- instituição filantrópica fundada em 1994, é responsavel pela distribuição de alimentos e atividades de serviço social, saúde e cidadania, e é sustentada sobretudo pela contribuição dos membros da igreja.

Na internet a instituição possui o Portal Arca Universal e, na midia escrita, o jornal Folha Universal que, segundo o própio periódico, tem tiragem de 2.300.000 exemplares por semana, e a revista Plenitude, de tiragem mensal.

No Brasil, a IURD possui uma rede nacional de rádios em FM, a Rede Aleluia, com programação musical gospel e várias emissoras locais, em AM e FM, com programação apenas evangélica.
A igreja fundou até mesmo, em 2005, seu propio partido politico PMR (Partido Municipalista Renovador), mais tarde Partido Rebublicano Brasileiro (PRB).


Ai esta mais um resumo de mais uma igreja evangélica. A UNIVERSAL ou IURD.
Esperamos que tenham gostado e aprendido sobre mais essa igreja.
Equipe Blog Estrela De Aruanda- Editora Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário