Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Aromaterapia

Aromaterapia é a prática terapêutica que se utiliza dos óleos essencias 100% puros para a prevenção e/ou tratamento auxiliar de problemas físicos, psicológicos e energéticos, visando proporcionaro bem estar geral do ser humano. Serve para tratar e/ou embelezar a pele, auxiliar na cura de doenças comuns, curar a alma, relaxar a mente e o corpo.
A verdadeira aromaterapia é a aplicação terapêutica dos óleos essenciais através de banhos, massagens, compressas, difusão no ambiente, etc, usando sempre veículos neutros para dilui-los tais como: oléos vegetais, água ou álcool de cereais, preservando-se assim a propiedades químicas e a atuação físico-quimico no organismo humano, combinados com a atuação olfativa através do sistema límbico.
TRATAMENTO:
Banho de imersão: 10 a 12 gotas do óleo essencial, diluidas em 10ml de óleo vegetal.
Compressa: dilua 5 gotas do óleo essencial em um litro de água. Frias para areas inchadas e contusões; morna para tratamentos da pele em geral.
Fricção: 1 ou 2 gotas de óleo essencial diluída em pequena quantidade de óleo para friccionar o local.
Inalação: 3 a 4 gotas do óleo essencial indicado, diluido em 1 litro de água fervente, cobrindo a cabeça com uma toalha e inalando o vapor por 3 a 4 minutos. Indicado para descongestionar as vias respiratórias (repetir 3 vezes ao dia). Ou para abrir os poros para limbeza da pele.
Massagem: Diluir 25 gotas de óleo essencial para cada 50 ml de óleo vegetal (os mais indicados são: semente de uva, gérmen de trigo e amêndoas doces).
Puro: Somente os óleos de lavanda e tea tree são seguros para serem aplicados puros com com cotonete em pequenas áreas: espinhas, picadas de insetos, pequenos cortes, etc.
Sinergias: são obtidas com a mistura máxima de 4 óleos essenciais e não devem ultrapassar o percentual de 2% no total da mistura. Se diluirmos em 100 ml, podemos colocar 10/12 gotas de cada um dos 4 óleos essenciais, perfazendo o total de 40/50 gotas.
Você pode fazer essas dicas em casa, mas é sempre bom procurar um especialista para indicar, ou até mesmo aplicar, a tecnica.

Esperamos que tenham gostado, nao deixem de comentar !!!
Sigam: @EAruanda
Equipe Blog Estrela de Aruanda- Editora Chefe: Fernanda Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário