Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Crianças (Cosme e Damião)

Salve Cosme e Damião. Salve as Crianças. Salve o dia deles e as forças deles.
Como muitos sabem, estamos no mês que se comemora São Cosme e São Damião, vi por ai em muitos outros blogs e sites falando sobre a festa, a comemoração(não estamos dizendo que essas postagens são ruins, apenas colocando que faltam um pouco de informação). Mas vi poucos falando sobre como as crianças são, por que são, de onde são, etc. Então resolvi colocar para vocês. Vamos lá:

São a alegria que contagia os terreiros de umbanda. Eles simbolizam a pureza e a inocência. Os trabalhos deles envolvem brincadeiras e divertimentos. Para as crianças, pode ser feito qualquer pedido, menos se for para o mal, pois eles não atendem pedidos dessa natureza.
São espíritos que já foram encarnados, e que optaram por continuar seu desenvolvimento espiritual através da prática da caridade. Na maioria das vezes são espíritos que desencarnaram com pouca idade, por isso tem as características de criança, como os trejeitos, a fala, o gosto por doces e brinquedos.
Ibeijada, Erês, Dois-Dois, Crianças, Ibejis, são vários nomes atribuidos a essas entidades.
As crianças da umbanda, geralmente tem os nomes associados a nomes comuns, como por exemplo, rosinha e mariazinha. Já no candomblé, os erês, tem seu nome ligado ao dono da coroa do médiun, por exemplo, filho de obaluaê---} Pipocão e Formigão.
As crianças da umbanda, gostam de comer, balas, doces, frutas e beber guaraná. Já as do candomblé também comem estas comidas, mas também comem frango, caruru (mas isso não é uma regra).
Quando incorporados no médiun, gostam muito de brincar, correr, chorar, gritar (fazer arte em geral). É nescessário muita concentração do médiun para que as brincadeiras, não interfiram nas mensagem a ser transmitida.
Eles são bem verdadeiros, o pedido feito a eles, geralmente se resolve rápido, mas não esqueça de dar o que prometeu a ele, pois ele irá cobrar rapidamente também. Geralmente eles gostam de ganhar brinquedos e doces, quando um pedido é atendido.
Os "meninos, na sua maioria são bagunceiros, as "meninas" geralmente mais calmas e quietas.Alguns incorporam gritando, pulando, outros chorando e outros estão sempre com fome, essas caracteristicas são formas que eles têm de exercer uma função específica, por exemplo descarregar um médiun, o terreiro ou alguem da assistência.
Muitas pessoas levam as giras das crianças na brincadeira, uma falha, pois as palavras apesar de engraçadas (geralmente tira risadas dos consulentes) são serias.
Esses seres incriveis, mesmo sendo puros, não são tolos, pois identificam muito rapidamente os erros e as falhas humanas. Deve-se tomar muito cuidado ao pedir alguma coisa as crianças.
Uma curiosidade:Cosme e Damião foram os primeiros santos a terem uma igreja erigida para seu culto no Brasil.Ela foi construida em Pernanbuco, e existe ainda até hoje.
Eles não gostam de desmanchar demandas e dazer desobsessões, preferem equilibrar o energético da pessoa com sua consulta.
São muitos os mistérios que envolvem essa linha (como todas as linhas tem seu mistério).

É isso esperamos que tenham gostado, não deixem de comentar.
Sigam: @EAruanda
Equipe Blog Estrela de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário