Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Judeus (Judaismo)

Um judeu é um membro do grupo étnico e religioso originados nas Tribos de Israel ou hebreus do Antigo Oriente. O grupo étnico e a religião judaica,a fé tradicional das nações judia, são fortemente inter-relacionados, e pessoas convertidas para o judaísmo foram incluídas no povo judeu, e os judeus convertidos para outras religioes foram excluídos do povo judeu, durante muitos séculos.
População total de judaicos no mundo: 13.2 milhões.
No Brasil, a população estimada é de: 96.200
A palavra "judeu" originalmente era usada para designar os filhos de Judá, filho de Jacó, posteriormente foi designado aos nascidos na Judeia. Depois da libertação do cativeiro da Babilônia, os hebreus começaram a ser chamados de judeus. A palavra portuguesa "judeu" se origina do latim judaeu e do grego ioudaîos. Ambas as palavras vêm do hebraico. O primeiro registro do vocábulo em portugues foi em 1018.
Surgiram variadas formulações das crenças judaicas, a maioria das quais com muito comum entre si, mas divergentes em vários aspectos. Uma comparação entre várias dessas formulações mostra um elevado grau de tolerância pelas diferentes perspectivas teológicas. o que se segue é um sumário das crenças judaicas. Uma discussão mais detalhada destas crenças, acompanhada por uma discussão sobre as suas origens, pode ser encontrada no artigo sobre os Principios da fé judaicos (Wikipédia).
A cultura judaica lida com os diversos aspectos culturais das comunidades judaicas, oriundos da prática do judaísmo, de sua intregação aos diversos povos e culturas do mundo, assim como assimilação dos costumes destes.Entre os principais aspectos da cultura judaica podemos enfatizar os idiomas, as vestimentas e a alimentação.
Os judeus possuem algumas tradições religiosas e culturais em relação a vestimentas, podemos destacar 3 das vestimentas rigorosas.
-Kipá
-Tefilin
-Tzitzit

Esperamos que tenham gostado, nao deixem de comentar.
Sigam: @EAruanda
MSN E ORKUT: estreladearuanda@hotmail.com
Equipe Blog Estrela de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário