Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Comentário sobre religiões

As pessoas desde o inicio da vida, acredita em alguma divindade, ou em Deus, ou nos Orixas, dependendo muito da sua religião e criação.
Os cátolicos hoje ainda dominam grande parte do mundo.
Durante esse mais de um ano de postagens no blog Estrela de ARuanda, mostramos vários assuntos, alguns deles repercurtiram bem, outros nem tanto. Os estudos religiosos nunca podem parar.
Apesar de algumas pessoas falarem mal de algumas religiões ou condutas ou doutrinas, ainda sim mostramos aqui para que as pessoas possam aprender um pouco mais sobre as religiões que não conheçam.
A união das pessoas, falando religiosamente, é importante para o mundo, as vezes as ideias são diferentes, mas com conversar, algo pode ser acertado. Nos dias de hoje que as coisas só pioram a cada dia que passa, os povo também se afastam por causa de sua religião.
Os principais fatores para essa forma errada de pensar sobre a outra religião, muitas vezes, vem dos pastores, padres, sacerdotes, mães e pais de santo ou melhor dizendo de uma forma geral, do dirigente da religião.
Alguns fatores nos mostram que o Brasil é um país com diversas religiões. Aqui existe algumas, que em nem um lugar temos. isso é importante ate como um fato cultural.
Apesar de o preconceito ser maior com as pessoas das religioes afro, também temos preconceitos contra os católicos e os protestantes;
Alguns conhecimentos das doutrinas, são levados de geração em geração, mas nos dias de hoje as coisas estão complicadas de se seguir. Mudando isso, acho que o convivio seria melhor.
Há uma certa disconfiança por parte daqueles nao praticantes de nem uma religião, mas tecnicamente eles também são uma religiao.
Uma pesquisa mostrou que 96,2% da população brasileira tem preconceito a uma outra determinada religião, penso diferente, ela ou tem medo, ou falta de conhecimento e estrutura.

Equipe Blog Estrela de Aruanda- Editora Chefe: Fernanda Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário