Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ateísmo

Como todos sabemos, os ateus são conhecidos popularmente, por ser aquele povo que não tem religião e não crê em Deus e nas outras divindades. Postaremos aqui sobre eles. Vamos nos aprofundar no assunto.
Ateísmo num sentido amplo, é a rejeição ou ausência da crença na existência de divindades e outros seres sobrenaturais. o ateísmo é contrastado com o teísmo, que em sua forma mais geral é a crença de que existe pelo menos uma divindade. Num sentido mais restrito, o ateísmo é precisamente a posição de que não há divindade(s).
Como as conceções sobre o ateísmo variam, é dificil determinar quantos ateus existem no Brasil, e ate mesmo no mundo, atualmente. Segundo uma estimativa, cerca de 2,3% da população mundial descreve-se como ateia, enquanto 11,9% descreve-se como não-religiosa.De acordo com outra estimativa, as taxas de ateísmo auto-relatado são mais altas em paises ocidentais, embora também varie batante em grau- Estados Unidos (4%), Itália (7%), Espanha (11%), Reino Unido (17%), Alemanha (20%), França (32%).
No Brasil, ateus e sem-religiao, concentram-se mais no estado do Rio de Janeiro.
O ateísmo é dificil de se explicar, pois alguns se consideram filosofos, sem seguir nem uma religião, outros nao acreditam na existência das divindades, pessoas comuns são ateus.
Podemos pensar o seguinte: Os ateus sofrem muito preconceito, nao tanto como as religiões afro-brasileiras, mesmo assim o preconceito é enorme. Precisamos parar com esse pensamento pequeno.

Esperamos que gostem, nao deixem de comentar, pois sua opinião é muito importante para nos. Os comentários mostram para nós se devemos prosseguir com este nosso trabalho.
Não deixem de Seguir nosso Twitter: @EAruanda (esperamos você por lá). Também esperamos vocês em nosso orkut e nosso Msn: estreladearuanda@hotmail.com
Equipe Blog Estrela De Aruanda

Um comentário:

  1. Bom texto, só acho que o preconceito sofrido por ateus e aqueles que seguem religiões afro-brasileiras é praticamente o mesmo, já que ambos são associados a serem adoradores de demonios.

    ResponderExcluir